018cb3

Sistemas WEB 2.0

Nossos sistemas são desenvolvidos dentro de um conceito de RIA, um termo estrangeiro que significa Rich Internet Application, ou simplesmente Internet Rica para nós brasileiros.Este conceito, é um novo estágio na internet que une o melhor da web, ao melhor do seu desktop.É, em suma, uma experiência interativa muito mais rica para o usuário.

Para compreender melhor, pense no que acontece quando você navega pelo seu desktop ou por outros softwares. Você faz ações tudo na mesma tela, de maneira simples e intuitiva.O conceito tradicional de internet impede este tipo de navegação, pois, normalmente, você precisa clicar em um link para ver alguma opção em alguma página; depois clicar em outro; em outro; e assim por diante.

Vantagens

  • Não necessita de instalação, a distribuição e atualizações das aplicações é realizada no servidor.

  • Atualizações/implementações de novas versões são automáticas.

  • Usuários podem utilizar a aplicação de qualquer computador com uma conexão com a internet, e, normalmente é indiferente o sistema operacional que o computador está rodando.

  • Aplicativos baseados na web são geralmente menos propensos a uma infecção de vírus do que um executável rodando na máquina.

  • Suportam um conjunto rico de elementos visuais como imagens, gráficos, vídeos e outros, facilmente integrados com os elementos principais do núcleo da lógica de negócios, com isto disponibilizando uma rica interatividade e experiência para o usuário.

  • Ajudam o usuário a compreender e utilizar aplicativos de negócios complexos, reduzindo o numero de passos a ser realizados e mostrando uma grande quantidade de informações de forma integrada em uma interface, sem a necessidade de que o usuário tenha que ir a outra tela para ver mais informações.